O melhor cinema
Apesar de ser de São Gonçalo, não deixo de frequentar o Cine Santa Teresa, que é, atualmente,
o melhor cinema alternativo do Rio de Janeiro, ao lado do Cine Arte Uff, que eu não sei que fim vai levar. Pena que eu não moro em Santa Teresa, pois estaria mais perto e ainda ganharia
a promoçao da meia entrada.

Alessandro Lemos


Vida longa ao Cine Santa!
Há 2 anos moro em Santa Teresa e estou muito, mas muito satisfeita com a atmosfera do bairro.
Ter meu sono velado pelo Cristo e respirar o ar e a bossa do bairro têm me trazido enorme satisfação.
Santa, como é carinhosamente chamada, faz bem pro corpo e pra alma da gente!
Como se não bastasse, o bairro oferece ainda um charmoso cinema que com uma única sala, consegue colocar em cartaz alguns dos filmes mais cotados do circuito.
Sou viciada neste cinema e uma das razões da minha permanência no bairro, que antes supunha ser apenas uma passagem, é a conveniência de poder assistir a um bom filme, pertinho de casa, antes de ir pra cama.
Obrigada pelo respeito aos moradores e cinéfilos de plantão!
Vida longa ao Cine Santa!
Forte abraço, Joecy

Sensacional a pré-estréia do Alô Alô Terezinha.  
Fui um dos privilegiados presentes.  O trabalho de vcs é impecável e a simpatia e o carinho com que recebem vosso público faz com que todos se sintam em casa, e um "Teresiano", mesmo durante uma primeira visita ao bairro, que foi o que ouvi de um casal na saída do cinema.
Estenda também meus parabéns aos representantes da Magnífica que se associaram a tão bem sucedida empreitada.  A simpatia deles era transbordante e tornou a degustação e os brindes ainda mais especiais. Vida longa ao Cine Santa e a todos nós!
Marcos Silva
(vosso fã, vizinho & parceiro)


Cine Santa - Coisa única no Rio
O Cine Santa Teresa ocupa um espaço central em Santa Teresa. Em termos geográficos, mas também em termos culturais. Eu que cresci nesse bairro e nessa cidade e vi esse espaço ser usado para diversas atividades, incluindo até instalações da Polícia, vejo com orgulho que é um cinema que veio, para ficar. Mais que um cinema, é um cinema com ótima programação, simpático, em que as pessoas se conhecem e se falam. Coisa única no Rio.
Adil e Fernanda, remando contra as correntes, enfrentando tempestades e a falta de sensibilidade de diversas instâncias conseguiram criar no bairro esse espaço super legal que é o Cine Santa.
Parabéns e um abraço,
Salvador Scofano





Foi sensacional

Muito obrigado pelo evento de ontem, foi muito legal a força tarefa para
colocar o telão para os que não conseguiram entrar.
Numa segunda-feira chuvosa ter casa cheia e outros tantos vendo na rua foi sensacional.
O debate também foi ótimo.
Parabéns pela iniciativa e pelo espaço que vocês cuidam.
Ah! se todos fossem como vocês.
Peter Cordenonsi - diretor de "O Petróleo Tem Que Ser Nosso"
24/AGO/2009



Cine Santa - Coisa única no Rio
O Cine Santa Teresa ocupa um espaço central em Santa Teresa. Em termos geográficos, mas também em termos culturais. Eu que cresci nesse bairro e nessa cidade e vi esse espaço ser usado para diversas atividades, incluindo até instalações da Polícia, vejo com orgulho que é um cinema que veio, para ficar. Mais que um cinema, é um cinema com ótima programação, simpático, em que as pessoas se conhecem e se falam. Coisa única no Rio.
Adil e Fernanda, remando contra as correntes, enfrentando tempestades e a falta de sensibilidade de diversas instâncias conseguiram criar no bairro esse espaço super legal que é o Cine Santa.
Parabéns e um abraço,
Salvador Scofano



Mais uma vez aplausos para o Cine Santa!
Continuem a nadar contra a corrente, como as carpas,
símbolo da força e da coragem para os japoneses!
E nós moradores continuaremos a usufruir do imenso prazer
de ter o maior e melhor cinema da cidade pertínho de casa!
Tizuko (Restaurante Sansushi)

A invenção do Cine Santa, este empreendimento cultural e promotor de qualidade de vida em nosso bairro, no meu entender representa a evidência, mais concreta e sensível, de que o desejo e a fidelidade àquilo que se percebe como bom para a vida, é  um elemento transformador da realidade.
Enquanto em seus primeiros movimentos, sala de projeção na igreja, me pareciam geniais, mas quase alucinatórios, a consequência da programação e os passos seguintes, me declararam: é uma visão do futuro, do bom, do belo, do prazereiro, do dialógico que está adomercido no interior de todos nós.
Concluí extático: é o produto cultural mais revolucionário do bairro, capaz de instalar a liberdade e a criação num ambiente público destinado a guarda uniformes, armas e um ampla coleção de objetos, inúteis enquanto imóveis e estancados naquele lugar. Agora digo exultante - viva a vida que vivifica aquela instalação, viva a vida que vivifica estes inquietos seres Adil e Fernanda. Que tal vida contamine todos os bairros da cidade. Cinema assim, faz bem a vida.

BEIJOS e GRATIDÂO
Hylton Sarcinelli Luz
Homeopatia Direito de Todos


Sou morador de Santa Teresa há 40 anos e sempre gostei muito do bairro. Confesso que não vou muito ao cinema, por questões de tempo. Entretanto, com criação do Cine Santa me sinto motivado a isso. Tratei logo de me associar. Além de bem localizado, o espaço é aconchegante como o bairro.
Muito boa esta iniciativa, que sem dúvida trará ainda mais frutos, além dos foram colhidos até agora. Um bairro profundamente cultural faltava exatamente um cinema para valorizar ainda mais a cultura.
Júlio Mesquita


O mais charmoso, aconchegante e cult da cidade. O Cine Santa é sempre minha primeira opcão,  
 mas como sua programacão é sempre atual e de muito bom gosto, acaba sendo
a melhor opcão em salas de cinema.

Ricardo Beliel, jornalista e fotógrafo


Continuem assim; aprimorando sempre. Acho um luxo receber a programação via internet!
A Casa para onde vocês mudaram, a salinha na entrada, o hall de exposições,  esse charme todo mostra que existem pessoas muito especiais na organização de tudo isso. 
Santa Teresa merece!
Luz - Candida Botafogo


"Parabéns pela ótima programação do Cine Santa. Podem ter
certeza que esta Cidade Maravilhosa está agradecida pelo Sucesso de voces. . . quem dera
pudéssemos ter um exemplar do Cine Santa em cada Bairro do Rio. . .
abraços - Mauro Loureiro


"O Cine Santa veio para ficar e agitar culturalmente o mais bonito bairro do Rio de Janeiro!
Com as inteligências espertas de Fernanda Oliveira e Adil Tiscatti à frente
de uma sempre bela programação.
O Cine Santa é aconchegante, lugar gostoso!
Sou fã total! de carteirinha e de gogó no sentido de
elogiar e espalhar esse trabalho!
Avante Camaradas!"
Jorge Salomão
(poeta, escritor, compositor)


"A capital é cultural porque uns loucos lucidamente deliram. Encaram a realidade e fazem música, teatro, circo, pintam, dançam ou projetam sonhos. Apesar dos grandes conglomerados, da concorrência oficial dos que querem reter nas mãos as manifestações culturais, existem os loucos, que insistem em projetar sonhos. Parabéns pela lúcida loucura de vocês. Parabéns pelo Cine Santa".
Virgílio de Souza e equipe do Jornal Capital Cultural

"...parabéns pelo trabalho incansável e entusiasta do Cine Santa. Esperamos restabelecer em breve nossa parceria expandindo a cultura através dos livros e do cinema no nosso bairro. Um grande abraço."
David Kestenberg - Livraria Largo das Letras"

"Adil e Fernanda,
Parabens pelo ano de sucesso. Que seja este apenas o primeiro de vários anos nos oferecendo estas ótimas opções de diversão e reflexão. Estou trabalhando aqui no Ministerio das Cidades, em Brasilia, e não poderei estar na sessão histórica. Recebam meu forte abraço".
Paulo Saad


"Parabéns pelo trabalho que vcs tem feito em Santa Teresa com esse cinema na Igreja, isso resgata a cultura do nosso povo que anda um pouco esquecida. Talvez por grande culpa das emissoras de TV que acham melhor encher a nossa cabeça de bobagens como novelas etc... É muito legal principalmente porque os filmes são nacionais.
Um forte Abraço, Brasil Acima de Tudo !!!"
Luiz André, Assistente I do Gab. do Prefeito atualmente cedido na XXIII AR - Santa Teresa

"Pois é, acabamos sendo proféticos, eu e minha turma de adolescentes, todos moradores em Santa. Nós tínhamos um grupo de teatro e, depois, quando a Márcia Lyra morreu, o Chico Alencar me pediu que fizesse algo com a turma dos adolescentes para a homenagem que foi prestada a ela. Pois bem, nós compusemos um rap que dizia, entre outras coisas o seguinte: Temos arte, cultura, alegria e prazer/ Queremos espaço pro nosso lazer/ As crianças têm, por que nós não?/ Jovem também é cidadão/ Voltar pra casa de noite é um problema/ Santa Teresa merecia um cinema/ Um lugar maneiro pra gente dançar/ Descer pra Zona Sul, ah!, é de matar...
Pois é, pelo menos o cinema vingou, aleluia. Deus é brasileiro. Que continue e cresça e leve a magia da luz e sombra para muito mais gente".
Sucesso!!!" Luzia


"Meus tão guerreiros queridos Fernanda e Adil
É emocionante a chegada do primeiro ano do mui louvável CINE SANTA. Numa cidade em que muitos tradicionais cinemas viraram igrejas, Santa Teresa está numa saudável contramão, mostrando bom cinema numa igreja!!!! Muitos anos de vida para o CINE SANTA!!!"
Mônica Ramalho, atriz e produtora cultural.

"...dessa que é para mim - vocês sabem - uma das iniciativas mais importantes na cultura do Rio dos últimos tempos! Quero reafirmar pra vcs o quanto admiro o Cine Santa, a garra de vcs dois e tudo o que vcs alcançaram em tão pouco tempo. Muitos beijos, sempre,"
Lis Koogan - Cachaça Cinema Clube.


"Muito bem.Voces nos mostram que sonhar e realizar é possivel! Todos ganham quando os sonhos se realizam, voces, nós, a comunidade, enfim,o mundo todo. Parabens! Bjs"
Paula Erber - artista plástica

"Viva o Santo Cinema de Santa. Bela programação! Estamos sempre recomendando aos nossos alunos.
Um grande abraço e vamos em frente".
Academia Internacional de Cinema.
Jorge Monclar - Coord. Didático da AIC

Adil
"Estive com você na sessão do filme O Homem Que Copiava" que acho que foi a 2ª sessão do
Cine Santa no CEAT. Fundei o primeiro cineclube de Santa Teresa, ainda na década de 70, no Colégio Pe. Leopoldo Brentano, em 16mm. Alugávamos os filmes. depois recebemos um apoio da Embrafilme e continuamos por uns dois anos tocando o cineclube. Ótimo ter sempre gente preocupada em levar cultura ao povo com preços acessíveis e em lugares aprazíveis, com debates, palestaras e tudo o mais. Parabéns pelo 1º ano de sucesso total e espero que desta vez, vingue de vez e vocês se mantenham no cume da divulgação da cultura em Santa Teresa.
Um super abraço"
Salu.

"Em meio a uma era pós moderna, é muito interessante e importante terem projetos de cineclubes como esse que acontece em santa teresa. Meus parabéns , felicidades e tudo de bom".
André luís gomes sociólogo

"Gente,
Adoro receber esta programação e tenho participado sempre, desde as passagens pelos
restaurantes com os filmes "temáticos' até SUPER SIZE ME !!!. Como estou falando com gente da área de interesse e cinéfilos, gostaria de aproveitar para saber se alguém pode indicar como acho um título antigo - "AS MONJAS DE SANTO ARCANGELO" - é meu sonho de consumo !!!!"
Rosângela Costa Amante de Santa Tereza

"A programação do CINESANTA é das melhores no circuito de cinemas alternativos do Rio de Janeiro. Acho ótima esta iniciativa. Um projeto ousado, que lida com as relações culturais e religiosas. Parabéns e que se perpetue."
Jayro Teles de Almeida

"Parabéns pela garra e determinação! Que continuem a apresentar este espetáculo de programação".
Sandra Passos artista plástica

'Parabéns pela iniciativa. Santa Teresa é realmente vanguarda. Amo Santa Teresa".
Náustria

"Fernanda & Adil
Parabéns! a iniciativa de vocês realmente é um acréscimo bacana à vida de Santa Teresa. e ao movimento em prol do cinema. nessa cidade que perdeu tantas salas para as igrejas é significativo o cineclube funcionando nesse local, cuja arquitetura é um charme a mais. mais uma vez parabéns e vida longa!"
Guta (O Incrível Jornal dos Prazeres - que esperamos retornará em breve)

"Olá, pessoal do Cine Santa!
Fui fundadora (ao lado de outros colegas) e participante do Cineclude dos Alunos de Letras (CINAL) da Faculdade de Letras da UFRJ, ou seja, sou mais uma sobrevivente do Movimento Cineclubista da década de 80 (aquele de 16 mm, 3 rolos de filme longa metragem, lâmpadas de som e imagem importadas caríssimas, federação estadual e nacional, jornada nacional anual etc.) e fico muito feliz com a iniciativa de vocês ao tentar recuperar um pouco a atmosfera daqueles tempos, só que agora, é claro, utilizando-se do que há de mais moderno no suporte e exibição de filmes, ou seja, o DVD: parabéns! Muito me emocionou o fato de poder rever, por exemplo, "A Infância de Ivan", de Tarkovski, em seu primeiro longa, retratando poeticamente a fuga onírica de um menino para um tempo de paz e harmonia ao lado da família (somente possível de ser vivido em seus sonhos) e a sua interrupção abrupta ao acordar mais uma vez para a realidade beligerante de uma Rússia em guerra. É sempre emocionante. Possuo uma humilde coleção de filmes em DVD (não piratas, é claro) e gostaria de deixá-la à disposição de vocês para possíveis empréstimos e exibição no Cine Santa. Como ainda listarei os títulos, assim que tiver terminado essa tarefa envio a relação para vocês e havendo interesse, é só falar, ok? Beijos e, mais uma vez, parabéns!"
Virgínia de Oliveira Silva

"Mais uma vez Parabéns, por este empreendimento".
Lêda Maya

"Parabens !!! Valeu Cine Santa,valeu amigos queridos.
Vida longa para esta parceria e espero que em breve possamos trabalhar juntos".
Abraços Emmanuel Santos

"Parabéns. O trabalho está muito bacana. Abraço",
Julio Castro artista plástico

"Viva Santa!! A iniciativa de vocês nos faz crer nos sonhos, e em um mundo melhor.
Parabens!"

Sandra Portto Artista Plástica

"Oi, parabéns a todos pelo excelente trabalho!"
Karin E. Schrader Professora de línguas

"Parabéns por um ano do CINE SANTA, porém deixo uma sugestão. As sessões deveriam ser no sábado, ou no domingo mais cedo - as 16horas".
Maria José Siqueira

Gostei muito da ideia do cinesanta , amor para todos ,
Chandra Marian Panzera